1424798568_tcdmimo_ec012_h_christina-aguilera-britney-spears-mickey-mouse-club-467

Justin Randall Timberlake nasceu no dia 31 de Janeiro de 1981, em Memphis no estado do Tenesse.  Jt começou a cantar desde os 7 anos, mas foi no ano de 1992 com 12 de idade que Justin conseguiu a sua primeira oportunidade rumo o sucesso. Ele se mudou para Orlando, Flórida para trabalhar no programa infantil “Mickey Mouse Club” da Disney.  Junto com JT trabalhou no programa com Britney Spears, Christina Aguilera, JC Chasez e Keri Russell.

Após 4 anos o programa saiu do ar, mas Justin ainda queria seguir a carreira de cantor, por isso se mudou para Nashville para ter aulas de canto com o mesmo professor de Michael Jackson. E por acaso encontrou JC que também estava se preparando para a carreira solo.

Justin e JC voltaram para Orlando onde conheceram Chris Kirkpatrick e seu amigo Joey Fantone. Eles se tornaram grandes amigos. Chris resolveu formar um grupo vocal e logo Justin. JC e Joey se uniram a Chris.

Os meninos começaram cantar e dançar, mas eles precisavam de uma voz grave, um barítono para dar harmonia às músicas. Então, encontraram Lance Bass, o quinto integrante do grupo. Então assim surgiu o *NSYNC.

71kl8o4vFpL._SX355_

O talento deles chamou a atenção do empresário Lou J Pearlman que projetou eles rumo o sucesso.  Então eles lançaram em 1998 o primeiro álbum intitulado “NSYNC” que emplacou hits como “Tearin’ Up My Heart”, “I Want You Back” e “ (Good Must Have Spent) A Little More Time On You” e “I Drive Myself Crazy”.

Mas, nem tudo estava indo bem. Lou fazia eles trabalharem a cada dia mais, sendo que a maior parte dos lucros ficava com o empresário. Em 1999, os meninos abriram um processo contra o empresário Pearlman e ele o grupo acabou sendo processado por ele. O grande problema é que Pearlman alegou que o nome “*NSYNC” era de sua criação e pediu uma enorme quantia.

618aOzOaUBL._SY300_

No mesmo ano eles deixaram a BMG e assinaram com JIVE, onde lançaram o disco “No Strings Attached” que conseguiu na época o Record de Cd mais vendido em uma semana com 2,4 milhões de cópias nos Estados Unidos. Quinze anos depois o Record de Cd mais vendido em uma semana foi quebrado pela Adele e seu álbum 25 que vendeu 3,4 milhões.

O álbum NSA teve sucessos, o grande hit “Bye Bye Bye”, “It’s Gonna Be Me” e “This I Promise You”.

celebrity-5078d6730f21a

Em 2001 o grupo lançou o último álbum, intitulado “Celebrity”, que teve hits como “Pop”, “Gone” e “Girlfriend”. No álbum Justin estreou  como compositor.

51iiMSxUHdL

Em 2002, JT decidiu seguir carreira solo e lançou seu primeiro álbum intitulado “Justified”,  O primeiro single do álbum  “Like I Love You” , seguido do hit “Cry Me a River” que ganhou grande destaque na mídia não só pela música, mais pelo clipe que mostra uma mulher loira (muitos alegaram fazer referência sua ex-Britney Spears que o traiu) traindo Justin.

E, o terceiro single do álbum “Rock Your Body” que fez bastante sucesso. O primeiro álbum solo foi um sucesso de crítica, vendendo até o momento aproximadamente 7 milhões de copias mundialmente. Diante desse enorme sucesso, o hiatus do *NSYNC acabou virando o final do grupo.

JT ganhou seus primeiros Grammys com sua carreira solo em 2004 nas categorias Melhor Álbum Pop por Justified e Melhor performance Masculina por “Cry Me A River”. Ele também concorreu nas actegorias de Melhor Álbum do Ano por Justified, Gravação do Ano por “Cry Me a River” e Melhor Rap/Colaboração por “Where Is The Love?” com o Black Eyed Peas.

Em 2004, Justin também resolver investir no cinema e seu primeiro filme foi Edison Force. Ele interpreta Josh Pollack, um jovem jornalista que está iniciando a carreira como repórter investigativo e descobre fraudes da polícia local e precisa lutar para levar sua investigação até o final.

futuresex-lovesounds-W320

Em 2006, Justin lança seu segundo disco solo, “FutureSex/LoveSounds“, mostrando todo seu talento com um Cd incrível que vendeu aproximadamente 14milhões de cópias mundialmente. Os três primeiros singles do álbum “SexyBack”, “My Love” e “What Goes around…Comes Around” alcançaram o topo da Hot 100 da Billboard. Além de uma turnê histórica, ao apresentar um palco em 360° que rendeu o DVD: Justin Timberlake – Futuresex/Loveshow live from Madison Square Garden.

Além disso, o álbum FutureSex/LoveSounds, emplacou seis hits no top vinte dos EUA, sendo assim a primeira vez um cantor masculino, desde Michael Jackson em 1991-1992, que bateu o Record ao emplacar seis hits que entram no top vinte com um único álbum.

Ainda em 2006, Justin volta a estrelar no cinema, desta vez Justin interpreta Frankie, um malandro que fica incumbido de cuidar de um garoto que foi sequestrado de brincadeira e levá-lo a festas. Em Alpha Dog mostra uma gangue comandada por Johnny Truelove (Emile Hirsch) e formada por jovens bem nascidos que entram no tráfico de drogas e vivem fazendo festas. Estápode ser considerada sua primeira grande atuação, rendendo, inclusive, uma indicação de Melhor Revelação no MTV Movie Awards 2007.

Em 2008, o cantor recebia dois Grammy’s pelo seu álbum “FutureSex/LoveSounds“, um por Melhor Performance Pop Masculina e outro por Melhor Dança.

Justin resolve dar uma pausa em sua carreira musical para investir em sua carreira de ator ficando 8 anos sem lançar álbum. Entre os anos de 2008 e 2012 JT faz diversos filmes.

Também participou de várias produções cinematográficas como “Guru do Amor” (2008), com Mike Myers; “Um Caminho para Recomeçar” (2009), com Jeff Bridges; “A Rede Social” (2010), com Jesse Eisenberg, “Professora Sem Classe” (2011) com sua ex-namorada Cameron Diaz.

Em 2011 estreia “O Preço do Amanhã”, primeiro filme protagonizado por ele, atuando ao lado de Amanda Seyfried. No mesmo ano JT faz outro personagem principal, desta vez na comédia romântica “Amizade Colorida” com Mila Kunis.

Finalmente em 10 de fevereiro de 2013 JT tem sua volta aos palcos apresentando seu novo single “Suit & Tie” na companhia de Jay-Z e um trecho de “Pusher Love Girl” no Grammy 2013.

transferir (1)

“The 20/20 Experience” foi lançado em 19 de março de 2013, sendo dividida em duas partes, a primeira parte do álbum vendeu um pouco mais de 800 mil copias em sua primeira semana nos Estados unidos. O álbum vendeu aproximadamente 6 milhões de copias pelo mundo.

transferir

No dia 30 de setembro de 2013, foi lançado “The 20/20 Experience: 2 of 2”, que teve como primeiro single a música “Take Back The Night”.

No mesmo ano Justin recebeu o premio Michael Jackson Video Vanguard Award e fez uma performance incrível no VMA com duração de aproximadamente 15 minutos cantando vários hits. O auge da apresentação foi o breve retorno do *NSYNC para a apresentação (cantaram as músicas “Gone”, “Girlfriend” e “Bye Bye Bye”).

Ainda em 2013, Aposta Máxima traz Justin Timberlake no papel de Richie, estudante de Princeton que viaja a Costa Rica para confrontar o magnata das apostas online, Ivan Block (Ben Affleck).

Depois do lançamento de dois álbuns, Justin saiu de turnê – “The 20/20 Experience World Tour” ao redor do mundo.

No momento Justin encontrasse trabalhando em seu novo álbum.