transferir

Katheryn Elizabeth Hudson que nasceu dia 25 de outubro de 1984 em Santa Barbara nos Estados Unidos. É a segunda filha dos pastores Keith e Mary Hudson. Quando criança, Katy só podia ouvir músicas evangélicas e era proibida de ouvir músicas “seculares”. Katy só podia fazer coisas relacionadas à igreja, participando de acampamentos religiosos e escolas dominicais.

Katy e sua irmã Angela praticavam canto através de fitas cassetes que frequentemente pegava para treinar sozinha.

Na adolescência Katy começou a ouvir músicas não-religiosas como Cyndi Lauper, Alanis Morissete, Queen, The Beach Boys e Paul Simon que vieram a influenciar a carreira de Katy no futuro.

Aos quinze anos, Katy se mudou de Califórnia para Nashville, onde trabalhou com algumas pessoas ligadas com a música Country e gravou algumas demos. Ela assinou com a gravadora Red Hill Records e lançou seu primeiro álbum em 2001, conhecido como Katy Hudson e seu gênero era Gospel. Depois mudou seu nome artístico Katy Hudson para Katy Perry, pois parecia muito com o nome da atriz Kate Hudson e Perry é o nome de solteiro da sua mãe.

Em 2003, assinou contrato com a Columbia Records e participou do álbum The Matrix como vocalista. The Matrix já havia trabalhado com cantores como Avril Lavigne e Britney Spears, entre outros. Nessa época, a cantora começou a chamar a atenção dos grandes produtores e executivos da indústria musical com alguns hits como “Broken”. A Columbia não lançou o álbum do grupo.

Em 2005, em mais uma tentativa, assinou novamente com a Columbia Records e trabalhou compondo algumas canções com o produtor musical Glen Ballard, infelizmente, o álbum não saiu do papel e foi cancelado.

Em 2007, assinou com a capital Records e em 20 de novembro do mesmo ano foi lançado o EP Ur So Gay para introduzir a cantora no meio musical.

Katy_Perry_-_One_of_the_Boys

O primeiro álbum de Katy como cantora pop intitulado “One Of The Boy” foi lançado no dia 17 de Julho de 2008. O primeiro single “I Kissed a Girl”, lançado em 6 de maio de 2008 foi um grande sucesso mundial conseguindo ficar durante sete semanas no topo da Hot 100 da Billboard. A música composta juntamente por Katy, Dr. Luke, Cathy Dennis e Max Martin, ocasionou vários comentários sobre a orientação sexual da cantora que preferiu não se manifestar sobre o assunto.

 

Continuando com a divulgação do álbum, o segundo single escolhido foi à música “Hot N Cold” que alcançou o 3º lugar da Billboard Hot 100.

“Thinking of you” composta apenas por Katy Perry, foi o terceiro single do álbum que obteve um enorme sucesso no Brasil, sendpo uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras.

O quarto e último single do álbum “One Of The Boys” foi “Waking Up in Vegas” que chegou até 14º na Billboard Hot 100.

Em 2009 foi lançado O MTV Unplugged: Katy Perry que era um Cd com versões acústicas de algumas faixas do álbum “One Of The Boys”.

Teenage_Dream_album_cover

Em 2010 Katy lançou seu novo álbum “Teenage Dream” que foi um grande sucesso conseguindo colocar 5 singles (Teenage Dream, California Gurls, Fireworks, E.T e Last Friday Night) consecutivos no topo da Billboard Hot 100, sendo a primeira mulher a conseguir tal feito.

California Gurls foi o primeiro single do segundo álbum que tem a participação do rapper Snoop Dogg e conseguiu atingir o primeiro lugar na parada musical dos Estados Unidos, do Canadá, da Austrália e na Irlanda.

Em “Last Friday Night (T.G.I.F)” Katy interpretou a personagem nerd Kathy Beth Terry. Além de gravar o clipe caracterizada como Kathy Beth Terry, a cantor gravou alguns vídeos para as redes sociais. No clipe dirigido por Marc Klasfeld conta com participação especiais de Rebeca Black, Kenny G (Saxofonista que aparece tocando no telhado do clipe), Hanson, Kevin McHale e Corey Feldman.

Em março de 2012 Katy relançou o ábum “Teenage Dream” intitulado Teenage Dream: The Complet Confection. Com isso katy lançou o single “Part Of Me” que conseguiu alcançar novamente o posto mais alto na Billboard Hot 100, chegando a marca de 7 músicas no topo do chart.

O sexto single é a música “The One That Got Away” que participou da divulgação do filme “Sete dias com Marilyn” e o clipe da música ganhou uma versão extendida de sete minutos.

Ainda em Março foi lançado o filme Katy Perry: Part Of Me 3D que é um documentário que mostrou os bastidores da sua turnê The California Dreams Tour. Katy fez Premieres do DVD em vários lugares do mundo como Estados Unidos, Japão e inclusive no Brasil.

20130917204203!Katy_Perry_-_Prism

Em 22 de Outubro de 2013 Katy lança “PRISM” seu terceiro álbum de música Pop. Em sua estreia ocupou o 1ª lugar da Billboard 200 e o primeiro single do álbum “Roar” conseguiu mais um topo no chart americano e o terceiro single Dark Horse (feat Juicy J) também conseguiu atingir o topo da parada americana.

Katy até o momento possui 10 músicas no topo da Bilboard Hot 100. A “The Prismatic World Tour” tour para divulgação do álbum Prism, percorreu vários lugares do mundo tendo quase todos os shows lotados. Em setembro de 2015 Katy voltou ao Brasil e se apresentou pela segunda vez no Rock In Rio e realizou mais dois show, um em São Paulo e outro em Curitiba.