Depois de muitooooo tempo a coluna Microfone Pop está de volta para falarmos do ano incrível que Rihanna teve. #Coluna: Microfonepop – O porquê de 2016 ser o ano da Rihanna.

Esse ano a Rihanna fez um pouco de tudo. Lançou o ANTI, lançou duas coleções de roupas, gravou os filmes “Valerian” e “Ocean’s 8″, a séries ‘Bates Motel”, ganhou o prêmio de tênis do ano, ganhou o MTV Michael Jackson vanguard e foi indicada a 8 Grammys. Conseguiu seu 14º número 1 na Hot 100 e várias críticas positivas sobre o ANTI. Veja o O porquê de 2016 ser a ano da Rihanna:

  • ANTI

Veja algumas Reviews sobre o ANTI

A cantora lançou a ANTI pela sua gravadora “Westbury Road Entretainment”, ajudou a compor todas as músicas autorais do álbum e ainda é produtora executiva do álbum. Rihanna mostra nesse era um maior controle sobre o seu trabalho. O álbum vazou, foi disponibilizado 1 milhão e 400 mil de cópias gratuitamente no Tidal e mesmo assim sem nenhuma apresentação televisionada nos estados Unidos o álbum vende bem e o hit “Work” já conquistou 9º semanas no topo da Hot 100, repetindo isso sem nenhuma apresentação em território americano. Colocando o álbum em 1º na Billboard 200 e “work” em 1º na HOT 100 consecutivamente. Rihanna só fez apresentação televisionada nos Estados Unidos no Billboard Music Awrds e no VMAs, ou seja, bem depois do lançamento do ANTI.

  • ANTI ficou 32 semanas no Top 10 da Billboard 200, sendo o álbum que ficou mais tempo no Top 10 esse ano e o álbum de uma artista negra a ficar mais tempo no Top 10.
  • ANTI aparece entre os melhores álbuns do ano em diversas listas como: Fuse que elegeu ANTI o melhor álbum do ano / Já o BET colocou ANTI em 2º/ ANTI é eleito o segundo melhor álbum POP de 2016 pela Rolling Stone.
  •  ANTI tem mais de 1.3 Bilhões de streaming só nos Estados Unidos.
  • Rihanna é a artista feminina mais tocada em 2016 no Spotify.
  • ANTI é um dos álbuns mais vendidos de 2016.

Além disso Rihanna recebeu 8 indicações ao Grammy, sendo a segunda artistas com mais indicações:

  1. Record Of The Year“Work”
  2. Best Pop Duo/Group Performance“Work”
  3. Best R&B Performance“Needed Me”
  4. Best R&B Song“Kiss It Better”
  5. Best Urban Contemporary Album“ANTI”
  6. Best Recording Package“ANTI” (Deluxe Edition)
  7. Best Rap/Song Performance“Famous” – Kanye West feat Rihanna
  8.  Best Rap Song“Famous” –  Kanye West feat Rihanna
  • Michael Jackson Video Vanguard

Captura de Tela 2016-08-29 às 12.32.47

Esse ano a Rihanna recebeu vários prêmios e um deles foi o “Michael Jackson Video Vanguard”. O VMAs aconteceu no dia 29/08 e Rihanna foi homenageada ganhando o grande prêmio da noite por sua influencia na música, cultura pop e moda. A cantora fez 4 apresentações – abrindo e fechando o VMAs. Para rever todas as apresentações clique aqui.

  • Rihanna é a celebridade mais comercializável

Rihanna é a celebridade mais comercializável de hoje, de acordo com dados do NPD Group. A cantora e designer de moda, por vezes, superou outras celebridades, incluindo Angelina Jolie, Tim McGraw e Stephen Curry.

De acordo com a NPD, uma celebridade é considerado uma oportunidade endosso forte para uma marca se os fãs de que a celebridade são pelo menos 50 por cento mais propensos a usar a marca. A pontuação endosso mostrado abaixo reflete a liquidez relativa de grandes nomes celebridades, com base no número total de marcas para as quais eles seriam um endossante forte. Pontuação do índice de Rihanna de 367 significa que ela tem quase 3,7 vezes mais fortes oportunidades de garantir a marca como a média de grandes nomes da celebridade.

Uma das muitas marcas que levaram Rihanna ao topo da pontuação de endosso é a Jeep, o que significa que seus fãs mostram uma preferência distinta para Jeep. Na superfície, se Jeep estiver considerando um endosso de celebridades, ele pode pensar em Rihanna e Beyoncé que são igualmente boas escolhas, ambos são do sexo feminino, estrelas de R&B no topo das paradas com bases de fãs muito semelhantes. No entanto, BrandLink mostra que os fãs de Rihanna são muito mais propensos a escolher Jeep.

Essa incrível pontuação se deve há uma séries de capas de revistas (inclusive uma pesquisa diz que revista nas quais Rihanna é a capa vende mais) e contratos publicitários com marcas como Puma, Dior e Samsung. Sem falar que além dos contratos publicitários a cantora é diretora criativa das marcas Puma e Stance e os produtos lançados por ela esgotaram em minutos. Confira o ranking das celebridades mais comercializável aqui.

  • Valerian / Ocean’s 8 /Bates Motel

Além de lançar álbum, sair em Turnê, lançar duas coleções para a Puma, Rihanna ainda teve tempo para gravar filme e série. Esse ano, Rihanna focou em sua carreira de atriz. Vamos começar com Valerian, já que foi o primeiro a ser gravado, logo no comezinho de janeiro.

Rihanna

O filme “Valerian and the City of a Thousand Planets”, que é baseado em uma série de quadrinhos francesa. O longa de ficção científica é dirigido por Luc Besson, e conta como personagens principais do filmes os atores: Dane DeHaan e Cara Delevingne, que será lançado em Jullho de 2017.  O filme conta a história de Valerian e Laureline, agentes do governo cuja missão é manter a ordem em todo o universo.

Luc Besson diretor de Valerian falou sobre a cantora: “Rihanna foi meu primeiro desejo”, disse Luc a EW sobre o seu elenco. “Primeiro, por causa de sua voz e do modo como ela sorri e olhar e como ela se expressa. Segundo, porque você sabe que ela não será intimidada no set. Ela se apresenta em estádios com 100.000 pessoas. Você sabe que a garota não é tímida com a câmera e com a equipe e tudo isso.”

cw1gtzpxgaina1zcw6uoukxcaifo0zcw6vjhbxaaamrd7cw6vklzwiaas7gp

Besson  revelou a revista Vogue que a personagem de Rihanna, muda a sua  personalidade “a cada quinze segundos.” O que sabemos até o momento sobre a personagem da Rihanna é que ela interpretará Bubble que tem várias personas e é uma alienígena que dança. Ela faz uma participação no filme, aparecendo cerca de 20 minutos em Valerian.

cwsacv3xuaaqata

O filme “Ocean’s 8” conta com o elenco formado por: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling e Awkwafina. O filme está sendo dirigido por Gary Ross e produzido por Steven Soderbergh e se trata da versão feminina (Spin-Off) de “Onze homens e um segredo” e chegará aos cinemas só em 2018.

Rihanna está gravando a série Bates Motel Rihanna está gravando a série Bates Motel cav03fsveaaby2s Rihanna está gravando a série Bates Motel Rihanna está gravando a série Bates Motel Rihanna está gravando a série Bates Motel

Rihanna ficou ruiva para gravar a série “Bates Motel”.  Rihanna vai assumir  o papel de Marion Crane – o personagem icônico interpretada por Janet Leigh em Psicose, de Alfred Hitchcock. “Nós queríamos colocar no holofote o papel icónico e redefini-lo de uma maneira significativa e emocionante. Também ouvimos Rihanna era um fã da série, e somos grandes fãs dela, então foi o encontro perfeito de criatividade e destino”, disse os produtores executivos Carlton Cuse e Kerry Ehrin.

  • Rock Star Award

Rihannarecebeu o prêmio Rock Star Award no dia 1 de Abril o evento promovido pelo canal americano BET “Black Girls Rock!” que reconhece os trabalhos feitos por mulheres negras.

Black Girls Rock Black Girls Rock Black Girls Rock Black Girls Rock Black Girls Rock Black Girls Rock

Rihanna ganhou o prêmio pelo seu impacto e legado a industria musical, por sua importância no mundo fashion e por suas realizações como empreendedora. A premiação de galã do Bet visa reconhecer e homenagear mulheres negas de diferentes áreas que vai da música, entretenimento, medicina até empreendedorismo.

  • Rihanna recebe o prêmio de sapato do ano no FNAA

Rihanna ganhou o prêmio de sapato do ano pelo Creeper da sua coleção Fenty para Puma. A Footwear News reconheceu que 2016 foi o ano do Creeper de Fenty para Puma.

“Sapato do Ano é o prêmio mais cobiçado porque reflete verdadeiramente o domínio da indústria”, disse Michael Atmore, diretor editorial da FN. “Como Stan Smith e Kanye West, Rihanna fez uma declaração ao sapato que levou a emoção global e gerou enormes vendas. Rihanna e Puma empurraram o mercado em uma nova direção com uma sensação noturna que tem pernas reais. “

Rihanna recebe o prêmio de sapato do ano no FNAARihanna recebe o prêmio de sapato do ano no FNAARihanna recebe o prêmio de sapato do ano no FNAARihanna recebe o prêmio de sapato do ano no FNAARihanna recebe o prêmio de sapato do ano no FNAARihanna recebe o prêmio de sapato do ano no FNAARihanna recebe o prêmio de sapato do ano no FNAARihanna recebe o prêmio de sapato do ano no FNAA

Este ano, os Creepers de Rihanna inundaram os feeds do Instagram, causaram falhas no site e apareceram no eBay. Mas não são apenas as fãs que estão se apaixonando pelo estilo: Rihanna e Puma também lançaram o Creepers no tamanho dos homens com sucesso.

“Em meus sonhos mais loucos, eu nunca teria imaginado uma honra como Calçado do Ano”, disse Rihanna FN. “Significa tanto para mim fazer uma marca como esta na indústria de calçados e tênis e ter tantas pessoas compartilhar seu amor pelo Creeper.”

O Creeper – que foi usado por Cara Delevingne, Gigi e Bella Hadid e The Weeknd, entre outras celebridades – é uma reviravolta nos estilos clássicos do Puma, enfeitada com uma sola em estilo Creeper.

A cantora se une aos outros vencedores de 2016: Paul Andrew (Prêmio Designer do Ano), Iris Apfel (Icon Award), Aldo Bensadoun (Lifetime Achievement Award), e o presidente da Adidas na América do Norte, Mark King (prêmio de Pessoa do Ano).

OBS: Muitas pessoas vão perguntar o porquê das duas últimas categorias estarem na lista, mas antes de mais nada é importante mostrar que Rihanna não é só sucesso na música e na moda e que está investido na sua carreira como atriz. Mas, que ela apoia causas sociais e que fazer teste de HIV é importante. 

  • Rihanna é a nova voz da educação para milhões de crianças

Esse ano Rihanna foi a headliner do Global Citizen Festival 2016 e campeão de longa data para a educação – acaba de entrar para uma campanha para garantir que meninas e meninos em países mais pobres do mundo possam obter uma educação de qualidade.
Através da parceria entre Clara Lionel Foundation da Rihanna, The Global Partnership For Education (Parceria Global para a Educação e do Cidadão Global) and Global Citizen (Cidadão Global), ela será a voz e advogada para os 330 milhões de crianças que estão atualmente fora da escola.
“Eu sinto fortemente que todas as crianças em todos os lugares deve ter a oportunidade de uma educação de qualidade”, disse Rihanna.

Ampliando ainda mais seus esforços filantrópicos da estrela mundial, Rihanna vai assumir um novo papel como GPE como Embaixadora Global. Ela irá encorajar os líderes mundiais e políticos para aumentar o seu apoio para a educação global juntamente com a educação em situações de emergência através da Parceria Global para a Educação.
“Alcançar um futuro livre da pobreza extrema começa com a educação”, disse Hugh Evans, fundador e CEO Global Citizen. “Ao criar esta parceria que reunirá três partes complementares. Cidadão Global irá conduzir os esforços de defesa e construção de movimento, Rihanna, cujo alcance como um dos maiores artistas da nossa geração, vai ampliar este trabalho essencial, e a Parceria Global para a Educação que tem como campanha que governos em todo o mundo para efetuar a mudança real ao se unirem, nossas organizações terão um impacto para as gerações vindouras. “

A parceria será uma campanha multi-ano, o que vai ajudar a educação acesso crianças em mais de 60 países em desenvolvimento, dando prioridade às meninas, e pessoas afetadas pelos conflitos que são verdadeiramente as pessoas mais vulneráveis afetadas pela falta de acesso à educação no mundo de hoje.

  • Rihanna e Príncipe Harry fazem teste de HIV

Rihanna e Príncipe Harry fazem teste de HIVRihanna e Príncipe Harry fazem teste de HIVRihanna e Príncipe Harry fazem teste de HIVRihanna e Príncipe Harry fazem teste de HIVRihanna e Príncipe Harry fazem teste de HIVRihanna e Príncipe Harry fazem teste de HIVRihanna e Príncipe Harry fazem teste de HIVRihanna e Príncipe Harry fazem teste de HIV

Rihanna e o Princípe Harry se reuniram no dia mundial da AIDS (01/12) por uma boa causa em Barbados. Os dois fizeram o teste de HIV na frente de todos para mostrar como é fácil e necessário fazer o teste é só esperar 20 minutos pelo resultado.

Um ano cheio de conquista e muito reconhecimento para Rihanna. Ela ganhou prêmio por seu impacto na cultura negra  e legado a industria musical, por sua importância no mundo fashion e por suas realizações como empreendedora. Também ganhou o prêmio de sapato do ano, além de lançar duas coleções para a FentyXPuma, lançar sua linha de meias com a marca Stance e a sua linha de botas com Manolo Blahnick. Além de ganhar o “Michael Jackson Video Vanguard”. Rihanna ganhou prêmio por sua relevância na cultura negra, na moda e na música e isso tudo apenas em 2016, além de ter um dos álbuns mais aclamados pela crítica, ter 8 indicações para o Grammy. Precisa de mais para dizer que 2016 foi o ano da Rihanna?

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários