Fenty Beauty vem ganhando inúmeras críticas positivas. A atriz Viola Davis até agradeceu a Rihanna por ter finalmente uma base para a sua cor de pele, veja aqui.

A Fenty Beauty ganhou  3 prêmios pela Refinery29 – Beauty Innovator Awards de: inovador do ano, a melhor base para #PROFILTR e melhor campanha de beleza!

A linha de maquiagem de Rihanna, Fenty Beauty, obteve críticas favoráveis ​​desde o seu lançamento em setembro. Tanto pelo seu índice de qualidade quanto pela acessibilidade e sua ênfase na inclusividade. (Ela lançou com 40 bases e propaganda publicitária com uma variedade diversificada de modelos). Agora que a Fenty Beauty foi nomeada uma das 25 Melhores Invenções de 2017 da TIME, conversamos com sua criadora e superstar para falar sobre como e por quê ela está construindo um império de beleza e o que ela tem para o futuro?

TIME: Qual a sua primeira lembrança da beleza?

Rihanna: minha obsessão ao longo da vida com a maquiagem começou com a observação de minha mãe se maquiar. Eu sempre adorava observá-la, e todas as caras engraçadas que ela fazia no espelho. Eu nunca entendi até eu envelhecer e me apaixonar por maquiagem e comecei a me tornar obcecada. A primeira vez que lembro de ter me maquiado foi para um concurso de beleza que eu fiz na escola. Eu tinha 15 anos, estava prestes a ter 16 anos, antes de eu ter assinado. Eu fiz meu rosto completo para esta competição – minha mãe realmente fez minha maquiagem. E desde então, desde que vi a base na minha pele, nunca mais poderia olhar minha pele sem base novamente. A maquiagem mimou-me.

TIME: Por que você usa maquiagem agora? Qual o papel que desempenha na rotina diária?

Rihanna: A maquiagem é como uma arma secreta. Dependendo do meu humor, meu olhar, ou a ocasião, a maquiagem pode passar de uma transformação muito sutil a completa, e essa é a diversão na maquiagem: ser capaz de jogar e criar de maneiras infinitas.

TIME: Você disse que criou esta linha para que todos as pessoas pudessem ter um produto que pareca bom neles, independentemente da base. Você teve dificuldade em encontrar produtos que funcionaram para você? E, em caso afirmativo, como você usou essa experiência ao criar sua própria linha?

Rihanna: Eu fiz minha maquiagem milhares de vezes, e quando se trata de base, você nunca sabe como vai acontecer. Eu acho que a base deveria parecer uma pele excelente, então era importante para mim que a base Pro Filt’r tivesse um acabamento suave e mate porque você quer um olhar descançado, mas nunca brilhante! Também era importante que toda mulher se sentisse incluída nesta marca. Todos somos tão diferentes, com nossos próprios tons de peles únicos, então começamos com as 40 da base.

TIME: Quais foram os fatores mais importantes que você considerou ao criar Fenty Beauty?

Rihanna: A textura é a parte mais importante da marca Fenty Beauty. A maior prioridade é a textura, desde a base até Match Stix, até Killawatt, até Invisimatte Blot Powder – trata-se de textura. Era realmente importante para mim que cada produto fosse feito para construir facilmente e camada com texturas leves que sejam flexíveis, mesmo quando você deseja reaplicar.

TIME: Como você estava envolvido no processo de criação dos produtos?

Rihanna: Tenho envolvimento de 100% neste processo, o que torna isso tão especial e muito divertido. Eu tenho tanta liberdade criativa de produtos para embalagens, e essa é realmente a única maneira que essa marca permanecerá fiel à minha visão.

TIME: O que mais surpreendeu sobre a resposta a Fenty Beauty?

Rihanna: Eu nunca poderia ter antecipado a conexão emocional que as mulheres estão tendo com os produtos e a marca como um todo. Alguns estão encontrando sua base pela primeira vez, ficando emocionada no balcão. Isso é algo que eu nunca superarei.

TIME: Você tem um produto favorito da Fenty Beauty?

Rihanna: Estou obcecada com Gloss Bomb. Nunca envelhece. Tudo a respeito da varinha XXL, a textura, aroma e sensação. Mas engraçado, alguns dos meus produtos favoritos ainda não estão disponíveis.

TIME: Qual é o próximo passo para você e o mundo da beleza?

Rihanna: As opções são praticamente ilimitadas no mundo da beleza, e eu adoro desafios, então vou continuar me divertindo e empurrar os limites nesta indústria.

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários