Justin Timberlake consegue seu o quarto nº 1 na Billboard 200 com ‘Man of the Woods’. O álbum, que foi lançado em 2 de fevereiro, através da RCA Records, vendeu 293 mil unidades de álbuns equivalentes na semana que terminou em 8 de fevereiro, de acordo com a Nielsen Music. Desse valor, 242 mil estavam em vendas de álbuns tradicionais.

A Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos EUA com base no consumo multi-métricas, que inclui vendas de álbuns tradicionais, álbuns equivalentes de trilha (TEA) e álbuns equivalentes de transmissão (SEA).

Com o lançamento da “Man of the Woods” de 293 mil unidades, 242 mil estavam em vendas tradicionais de álbuns, 14 mil em unidades TEA e 37 mil em unidades SEA. Das vendas puras de álbuns, 139 mil em álbuns digitais, 89 mil estavam em vendas de CDs e 15 mil em vendas de vinil LP.

“Man Of The Woods” é o álbum que mais vendeu em formado vinil em uma semana:

Notavelmente, o “Man of the Woods” também reivindica a semana mais vendida para um álbum de vinil, uma vez que o American Dream do LCD Soundsystem vendeu 16 mil em sua primeira semana, no gráfico datado de 23 de setembro de 2017.

No geral, JT tem a segunda maior semana de vendas para um LP de vinil entre os artistas masculinos, uma vez que a Nielsen Music começou a rastrear dados em 1991. Somente o quadro de estreia do Lazareto de Jack White era maior: 40.000 em 2014. (Entre todos os solistas na era de Nielsen , apenas um outro artista vendeu tantos LPs de vinil em uma semana como Timberlake e White: Adele, que fez isso em cinco semanas separadas com seu álbum de 25 no final de 2015.

O single principal do “Man of the Woods”, “Filthy”, estreou e alcançou o número 9 no chart da Billboard Hot 100, datado de 20 de janeiro. Ele seguiu-o com uma faixa teaser (e uma música rítmica de foco de rádio) “Supplies”, que atingiu o Nº 71 (3 de fevereiro). O segundo single de rádio pop do álbum, “Say Something”, com Chris Stapleton, estreou no número 9 no Hot 100 em de 3 de fevereiro.

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários